Oficina de fantoches

Oficina de fantoches é oferecida a alunos do Projovem
Por Shyley Saissem
Os jovens de Candeias do Jamari atendidos pelo Programa Nacional de Inclusão (Projovem) participarão na próxima segunda-feira, 16, de uma oficina de Teatro de Fantoche que será ministrada pelo orientador social, ator e diretor, teatro Ruymar Lima.
São 40 jovens na idade entre 15 a 17 anos atendidos pelo programa do Governo Federal executado no município em parceria com a prefeitura. A oficina será no Centro Cultural e faz parte da série de cursos de capacitação realizados pela Prefeitura de Candeias do Jamari em diversas áreas.
Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o curso visa capacitar os alunos do Projovem e coordenadores pedagógicos do Batalhão de Policia Ambiental e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), na confecção, manipulação e montagem de apresentações de teatro de Fantoches.
Eles também serão habilitados na elaboração de projetos com temas que envolvam a proteção do meio ambiente.
A secretária de Assistência Social de Candeias do Jamari, Lene Sousa, ressalta que os cursos de capacitação marcam a nova fase por que passa assistência social no município com a ampliação dos atendimentos, principalmente aos jovens de famílias em situação risco e vulnerabilidade social.
“A política assistência social no município está alicerçada na construção da cidadania para todos, incluindo a juventude, que precisa de oportunidades e conhecimento para delinear seu futuro. Esta oficina, em especial, é importante por envolver assuntos como cidadania e colocar esses jovens em contato com atividades culturais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.