Arraial Flor do Candeias

Arraial Flor do Candeias proporcionará 10 dias de festa no município
Até próximo dia 18 de julho Candeias do Jamari - distante cerca de 20 quilômetros de Porto Velho - será palco da segunda maior festa junina do Estado de Rondônia com a realização do 14a edição o "Arraial Flor do Candeias". Serão 10 dias em que o folclore e as tradições da cidade estarão no foco das atenções dos moradores locais e dos visitantes, que buscam o município para melhor conhecer a cultura do Estado.
A festividade reúne dezenas de atrações entre elas, apresentação de quadrilhas, shows musicais com artistas locais, parque de diversões e boi-bumbá. O evento é uma realização da prefeitura do município em parceria com o Governo do Estado e foi idealizado como forma de incentivar as manifestações culturais locais.
"Temos no município uma riqueza cultural que precisa ser melhor explorada para poder ser trabalhada como atrativo turístico também para aquelas pessoas que nos visitam. E a prefeitura tem dado apoio a toda as manifestações nascidas do povo como, grupos de folguedos, quadrilhas juninas, por entendermos que precisamos investir não só na cultura popular, mas na cultura como um todo, para fomentar o setor", disse o prefeito Dinho Souza, de Candeias do Jamari.
O Arraial Flor do Candeias está montado no Espaço Alternativo, área localizado atrás da sede da prefeitura do município com entrada é franca nos 10 dias de festa.
O prefeito Dinho Sousa, complementou ainda que a tradicional festa candeiense hoje deixou de ser uma programação de entretenimento à população, para transformar-se em um espaço onde dezenas de artistas locais e outros segmentos da cultura rondoniense têm a oportunidade de mostrar seu talento.
Para ele, com o apoio da prefeitura é possível organizar melhor esse segmento, para que aliado ao turismo, o município tenha também uma alternativa de geração de emprego e renda, mesmo que temporários, para o fortalecimento da cultura local.
"Toda fonte de renda é importante para quem não está no mercado formal. E essas alternativas que surgem, acabam transformando-se a mola propulsora da economia, no período de sua realização. É o caso do Arraial Flor de Candeias que gera inúmeros empregos diretos e indiretos nos dez dias de festa", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.