Centro da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Candeias, será reformado



Texto: Shyley Saissem
Depois de quase dois ano de expectativa, a Eletronorte finalmente inicia nesta segunda-feira, 12, a obra de reforma e do Centro Social da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Candeias do Jamari.  A obra, que será executada por meio de um convênio entre a prefeitura do município e a Eletronorte terá três etapas.
 
Na primeira, serão construídas da casa paroquial, a casa do caseiro e o espaço para a catequese. A segunda etapa envolverá a Reforma do salão de festas e da igreja (centro comunitário). Na última etapa será trabalhada a urbanização da área.

A realização da obra é uma antiga reivindicação da paróquia Nossa Senhora da Conceição, que alega ter sido prejudicada pela construção da usina hidrelétrica de Samuel, localizada no município de Candeias do Jamari. A antiga igreja era construída em uma área que há mais de 20 anos foi submersa pelo lago formada para alimentar a hidrelétrica.

O convênio para execução da obra foi assinado em junho de 2010 em uma solenidade na prefeitura que teve a participação do prefeito Dinho Souza; do ex-bispo arquidiocesano de Porto Velho, Dom Moacir Grechy; o então administrador da paróquia, José Geraldo da Silva, o “Padre Juquinha; dos diretores da Eletronorte de Brasília, Ivo Almeida Costa e Selmo Pires da Silva e representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.