“Brito da Bicicletaria” diz que compromisso de candidato tem que ser com a população




Jovem liderança comunitária de Candeias do Jamari, Antônio Ferreira de Brito, o “Brito da Bicicletaria”, coloca pela primeira vez seu nome à disposição da população para ser testado nas urnas, no próximo dia 07 de outubro.  Morador do município há 15 anos, o candidato justifica sua candidatura ao afirmar que já está cansado das promessas eleitorais dos velhos políticos de plantão, que todo ano de eleição se arvoram a “perseguir” a em busca de voto.

Para ele, só quem sofre com essa prática é a própria população que muita das vezes acaba caindo no “conto do vigário” elegendo pessoas descompromissadas com o anseio popular por melhorias na cidade e na qualidade de vida daquelas pessoas menos favorecida. Ele defende que o compromisso de quem é eleito para representar o povo tem que ser realmente com o povo.

“O político para fazer jus ao crédito que lhe dá a população, ao lhe eleger, tem que saber valorizar cada voto depositado a ele nas urnas. Voto este que, para essas pessoas, representa a esperança de dias melhores. Essa é a leitura que ele tem que ter. Eu mesmo já votei em candidatos que não fizeram por merecer meu voto novamente. E hoje, cansado de ouvir só promessas, decidir deixar a acomodação de lado e me candidatar para ser esse agente da mudança, o elo entre o poder público municipal, seja o Legislativo ou o Executivo, com a população”, afirma.

Compromissado com a cidade, Brito da Bicicletaria revela que, quando anunciou sua pretensão de concorrer a Câmara Municipal de Candeias do Jamari, não foram poucas as pessoas que lhe alertaram sobre a dificuldade de conseguir se eleger, haja vista que teria pela frente adversários calejados na disputa, políticos profissionais, que fazem de tudo para conseguir alcançar seus objetivos. Mas temor, frisa Brito, uma palavra que não existe em seu dicionário.

“Mesmo com esses ‘conselhos’ desestimulantes, em momento algum cheguei a ter medo, mesmo sabendo da luta desigual que iria travar com essas pessoas acostumadas a ludibriar a população com promessas eleitoreiras e até compra de votos. Mas não desistir. Muitos deles se mudam para o município às vésperas da eleição e começam a fazer promessas vazias sem conhecer a nossa realidade. Essa história tem que mudar, por isso sou candidato”, frisa.


Entre as várias proposta que tem levado à população, no corpo a corpo diário com o eleitor, Brito da Bicicletaria defende a criação da Casa do Artesão de Candeias, do Porto dos Pescadores, a implantação do Restaurante Popular, a Granja Comunitária.

“Pretendemos ainda, se formos eleitos, pretendemos anda apresentar um projeto de lei que obriguem os vereadores a trabalharem pelo menos duas horas por dia, e acabar com essa história deles só aparecem na Câmara no dia da sessão. Outra proposta é a criação de uma linha de Van para o transporte dos moradores de Triunfo e das linhas rurais, quando precisarem se deslocar até Porto Velho”, defendeu.

Dinho 43 reúne com moradores do bairro Santa Leticia ll


O candidato a prefeito de Candeias do Jamari, Dinho 43 (PV), realizou na noite da última segunda-feira, 10 no bairro Santa Letícia II, uma reunião com os moradores do bairro para apresentar sua proposta de governo e ouvir as reivindicações da comunidade. 
O candidato do PV que lidera as pesquisas de intenção de voto no município, contou com a presença maciça da população local e dos candidatos a vereadores da coligação “Por Amor a Candeias”.
O Dinho 43, na ocasião, tratou das obras estruturantes iniciadas no seu primeiro mandato e que terão continuidade com a sua reeleição. Dentre elas, estão as obras de infraestrutura do bairro como, saneamento básico e a implantação da rede de energia elétrica.
O candidato lembrou ainda do desenvolvimento por que passa o município, o que tem influenciado a instalação de novas empresas em Candeias do Jamari, e, com isso, possibilitando a geração de emprego e renda para a população local.
Dinho 43 se comprometeu ainda lutar, junto ao governo do estado, pela instalação de uma guarnição da Policia Militar, a fim de intensificar a segurança no bairro.
Mais de 30 candidatos a vereador da coligação “Por Amor a Candeias” participaram da reunião e todos foram unanimes em afirmar, que Dinho 43 é o um dos administradores que mais trabalhou por Candeias do Jamari e merece mais um mandato. Hoje terça-feira, 11, a caravana da vitória 43 segue para comunidade do Pamos distante cerca de 20 km da sede do município onde realiza mais um encontro com a comunidade local.

Alunos da educação infantil de Candeias participam de Ato Cívico para lembrar Independência do Brasil


TEXTO E FOTOS SHYLEY SAISSEM
Dando inicio a programação alusiva à Semana da Pátria, a Prefeitura de Candeias do Jamari realiza nesta quarta-feira, 05, a partir das 17h, na quadra poliesportiva Lucivaldo Gabriel Barros, localizada atrás da prefeitura, o 2º Ato Cívico da Educação Infantil.

A solenidade tem por objetivo estimular o civismo dos alunos das creches e pré-escolas do município, ocasião em que serão realizadas diversas atividades com foco na Semana da Pátria.

O secretário de Educação do município, Alcimar Casal,  disse que o acontecimento é um momento importante para que os alunos da educação infantil, pais e profissionais da educação, compartilharem e conheçam um pouco mais sobre o civismo e fortaleçam o amor à Pátria.

“Com a realização desse ato cívico esperamos contribuir para a formação do caráter e da cidadania desses alunos. O civismo é um sentimento que deve ser semeado a todo  instante e deve permear toda nossa vida”, disse o secretário.

Ele ressaltou ainda a importância de se aprender, desde cedo, o cultivo, o amor e o respeito aos Símbolos Nacionais. “A Escola é o local mais apropriada para esse aprendizado. É na escola que se firma o verdadeiro caráter do homem civilizado, do cidadão”, complementou o secretário.

Compartilhando do mesmo sentimento, a Coordenadora Geral da Educação Infantil, Mariza Mendonça, ressaltou que o patriotismo tem que ser estimulado em todo cidadão e desde os primeiros anos de vida. Para ela a realização deste evento nos remete ao sentimento nacionalidade.

“O civismo é fundamental para a construção do presente e para o planejamento do futuro, portanto, é muito gratificante comemorarmos a passagem da independência de nosso país e vermos uma criança desfilando com chapéu de soldado, com rosto pintado com cores da bandeira do brasileira, e assim temos convicção de que fizemos nossa parte para o resgate na mente dos estudantes e da própria população dsse ato [Independência do Brasil] que é tão importante para o país”, destacou a coordenadora .
 A apresentação dos estudantes no 2º Ato Cívico da Educação Infantil das Creches municipais Serafina de Azevedo Soares, Pedro Torres de Castro, e escolas de Educação Infantil Francisco Alves da Silva, Fernando Manoel Fernandes da Fonseca e Vovó Ginoca, será acompanhada pela Banda Municipal de Candeias do Jamari.

Prefeitura de Candeias do Jamari recebe doação de veículos do consórcio ESBR


Três veículos foram entregues à Prefeitura de Candeias do Jamari, na manhã desta quinta-feira, 02, pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil (ESBR). No valor de R$ 480 mil, a doação faz parte de um acordo assinado entre a prefeitura do município e o consórcio responsável pela construção da usina de Jirau, no rio Madeira. São duas ambulâncias e uma caminhonete L 200 que foram repassadas à Secretaria Municipal de Saúde.






Os veículos foram entregues pelo relações públicas da Diretoria Institucional do Consórcio, Normando Lira e pelo gerente de Socioeconomia da ESBR, Luiz Antonio Medeiros, à secretária adjunta da Semsau, Neuzeli Mariano, que representou o prefeito na solenidade ocorrida em frente à sede da prefeitura.

“Esses carros que serão muito importante para as atividades desenvolvidas pela prefeitura na área da saúde. Uma das ambulâncias será destinada ao distrito de Triunfo. A outra ficará na sede do município. A caminhonete será usada no programa de Saúde Bucal e será destinada ao transporte das equipes do programa para atendimento nas escolas e também nas residências. Em algumas situações será usada também no programa Saúde da Família”, explicou Neuzeli Mariano.

Em nome do consórcio ESBR, Normando Lira lembrou que a doação dos veículos foi uma demanda levantada pela própria prefeitura, como forma de diminuir os impactos provocados pela construção da usina, com a retirada de material da região.

Normando Lira adiantou que o município não é diretamente impactado pela obra da usina que está sendo construída a cerca de 120 quilômetros de Porto Velho, mas o consórcio reconheceu com justa a demanda da prefeitura, tanto que concordou em fazer a doação dos veículos ao municípios. Para a prefeitura, mesmo não estando na área de influência da usina, o município, indiretamente, é afetado pelos impactos socioambientais causados pelo empreendimento, uma vez que Candeias do Jamari fica a cerca de 20 quilômetros de Porto Velho.