Distrito de Triunfo também será beneficiado com uma ambulância
“O ano de dois mil e onze está sendo de obras e muitas realizações”. Essa é avaliação do prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, sobre mais um ano de mandato. A declaração foi feita durante solenidade entrega de quatro novos veículos para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau).
O prefeito ressaltou que desde o inicio da sua gestão, a prefeitura tem investido na elaboração de projetos e lutado a fim de garantir recursos para obras importantes para a cidade.
“Desde quando assumimos a prefeitura, em 2009, optamos por uma administração voltada para a modernização do município, e agora em 2011, estamos colhendo os frutos desta semeadura”, declarou.
Entre outros investimentos citados por ele, um foi a reforma e ampliação do posto de saúde do Palheiral, que deverá ser entregue à comunidade ainda este ano. O outro foi a obra na Unidade Básica de Saúde Santa Izabel, no bairro Satélite, que passou a funcionar com pronto atendimento 24 horas.
Aumento da frota
No total foram comprados quatro automóveis zero quilometro com recursos provenientes do estado e da prefeitura. E mais dois automóveis entregues ao município foram adquiridos com recursos provenientes do Projeto Malária Fundo Global. A compra dos novos veículos representou um investimento de mais R$ 300 mil.
Duas Ranger do Projeto Malária Fundo Global serão utilizadas nas ações de de combate a malária.
Três Fiat Uno serão para uso exclusivo das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) nas visitas domiciliares, na distribuição de medicamentos a população, além de facilitar o trabalho de supervisão da secretaria em todas as unidades.
O distrito de Triunfo também foi beneficiado com uma ambulância que ficará à disposição da comunidade no posto de saúde São Pedro para ser utilizada em situação de emergência.
A secretária de Saúde de Candeias do Jamari, Adriana Rodrigues, destacou como essa aquisição irá contribuir nas ações da pasta eu comanda.
“Esses veículos contribuirão muito nos trabalhos de prevenção e promoção à saúde, nas ações da vigilância sanitária, de controle dos vetores da malária e dengue, além das ações da vigilância epidemiológicas e acompanhamentos de pacientes em situação de emergência”, enfatizou a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.