O prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, reuniu-se no último domingo, 26, com os agricultores das Linhas 655 e 659, comunidades rurais localizadas cerca de 15 km da sede do município.
Vários assuntos foram tratados no encontro como a melhoria das estradas vicinais, reforma da escola e disponibilidade de equipamentos agrícolas para os produtores rurais das duas localidades.
Na reunião o prefeito Dinho Sousa relatou os trabalhos que foram e estão sendo realizados pela prefeitura naquela região de Candeias e que visam melhorar a vida dos agricultores.
“Nessas linhas já executamos trabalhos de recuperação das vicinais, no entanto, nós entendemos que esse trabalho tem que ser constante, por isso, vamos determinar que a equipe da Secretária de Obras do município faça o serviço de recuperação das pontes e dos trechos mais críticos da estrada", disse o prefeito.
Quanto às questões relacionadas à educação, o prefeito passou a palavra para o secretário da pasta, Alcimar Casal, para que ele mesmo anunciasse à comunidade as medidas tomadas pela secretaria.
“Conseguimos reabrir a escola ‘Comunidade Unida’ que já dispõe de um professor para atender os alunos da redondeza que estudam nas serie iniciais. Quanto à reforma do prédio, o material já foi adquirido para que seja realizado o trabalho de recuperação no recesso de julho dessa forma não atrapalhara o andamento do cronograma letivo do estabelecimento”, destacou o secretário.
O prefeito Dinho Sousa também ressaltou o trabalho de gestão participativa realizado pela prefeitura de Candeias do Jamari tanto na zona urbana, quanto zona rural.
“Estamos muito tranqüilos quanto ao trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura, tendo em vista, que tudo que realizamos é discutido com a população. Por isso realizamos tantos sonhos então pouco tempo de gestão, como por exemplos, o trabalho realizado nas Linhas cinco e meio, nove e meio, vinte sete, quarenta e três, cento e vinte, do Grilo e Linha Verde. Nessas localidades as famílias viviam isoladas por falta de estrada e agora elas respiram progresso graça ao trabalho realizado pela prefeitura”, disse o prefeito.
Outros compromissos assumido pelo prefeito durante o encontro, foi a disponibilidade de um caminhão para fazer o transporte do calcário que será doado pela Emater aos agricultores e mais dois tratores que ficarão à disposição da comunidade no período que houver necessidade de se fazer aragem para o plantio.
Além do secretário da Educação também acompanharam o prefeito na visita a secretária de Assistência Social, Lene Sousa, o vereador Junior Silva (PP), e o técnico Thiago Gaúcho, da Emater.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.