Páginas

Assentamento Flor do Amazonas, em Candeias, será atendido com mais um ônibus escolar

Texto e Fotos: Shyley Saissem
Visando garantir mais conforto e comodidade aos alunos no seu deslocamento à escola, a Prefeitura de Candeias do Jamari entrega neste domingo, 26, à comunidade do projeto de Assentamento Flor do Amazonas, localizada na Linha 43, da balsa, mais um ônibus para ser utilizado no transporte escolar. Com esse já são três os ônibus que atendem o assentamento.
Com a aquisição de mais esse veículo, sobe para 17 o número de ônibus novos adquirido pelo executivo municipal na gestão do prefeito Dinho Sousa. Com o aumento da frota, mais de 80% do serviço de transporte escolar no município é realizado pela prefeitura. Promocionalmente, é o maior índice de atendimento do estado de Rondônia.
O prefeito ressaltou que essa conquista representa uma grande economia para município que aos poucos o vem suprindo a necessidade da terceirização do serviço.

“O nosso objetivo é gestão substituir toda frota terceirizada até o final de nossa gestão. É uma medida que visa garantir que os alunos sejam transportados com segurança, conforto e tranqüilidade”, disse o prefeito.
O secretário de Educação, Alcimar Casal, que está à frente do gerenciamento do transporte escolar no município, ressaltou a importância da participação de todos na conservação dos veículos
“Esses veículos são um patrimônio da própria comunidade, e não da prefeitura. Por isso a população tem que nos ajudar na conservação de um patrimônio que é dela para que mais crianças possam ser atendidas com o serviço”, destacou o secretário.
Cada ônibus, por turno, transporta mais de 50 alunos, somando o transporte diário de aproximadamente dois mil estudantes, tanto da rede municipal e estadual, como também dos universitários. O transporte é realizado em 25 veículos, sendo  17 da prefeitura  e 8 ônibus de empresas terceirizadas.
Os 17 veículos que compõe a frota do transporte escolar foram financiados pelo Governo Federal com recursos do programa “Caminho da Escola” e com contrapartida do governo municipal. Em todo o processo de alocação e liberação dos recursos, em Brasília, foi fundamental a atuação do prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, e do deputado federal Lindomar Garçon (PV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.